Qualidade de vida no trabalho

Benefícios da terapia online

Daniela Haidar Chohfi -

Fazer terapia online permite que usuários encontrem um profissional qualificado para falar dos seus problemas. As sessões geralmente são mais baratas do que as presenciais.  A disponibilidade também é muito maior e é mais fácil ficar desinibido durante a consulta já que as pessoas se sentem mais à vontade para se abrir e discutir problemas quando estão on-line.

Antes de escolher a plataforma, os pacientes devem verificar as políticas de privacidade dos serviços. Nem todos os sites de aconselhamento on-line usam terapeutas treinados profissionalmente ou aderem a uma política de ética.

Qual é a diferença entre terapia on-line e terapia presencial?

A terapia on-line é uma modalidade pela qual o tratamento é entregue. Existem algumas diferenças no entanto entre entregar uma sessão de aconselhamento usando a internet e entregar tratamento presencial. Entre elas: a terapia online pode ser feita de forma anônima, não precisa agendar horário e o paciente pode estar localizado em qualquer lugar.

Os fatores mais comuns que impedem as pessoas de procurarem ajuda profissional;

  • Estigma social;
  • Medo do tratamento;
  • Medo da emoção;
  • Utilidade e risco antecipados;
  • Normas sociais;
  • Auto-revelação.

Na OrienteMe você pode falar com seu terapeuta todos os dias. A comunicação é completamente criptografada e ocorre por meio de um computador, tablet ou smartphone.

Um dos grandes diferenciais da OrienteMe é que os atendimentos são feitos de forma assíncrona. Isso significa que o paciente pode enviar mensagens de texto, àudio, imagem e vídeo a qualquer momento e o terapeuta responderá todos os dias úteis dentro de 24 horas.

Leia mais

Saúde e Direitos das Mulheres no Trabalho

Obesidade: como abordar assunto no trabalho

Qual o papel do RH na prevenção das ISTs?  

E-BOOK GRATUITO

e-Book Segurança Psicológica: o guia completo para criar equipes inovadoras​